No século XVII um alquimista anônimo previu que no futuro a terra seria invadida por uma civilização alienígena e que a humanidade, em sua distração por ganância e luxúria, seria devastada sem dificuldades. Então ele construiu alguns modelos de robôs autômatas com materiais e componentes conhecidos por ele, alguns muito a frente de seu tempo mas que ele tinha acesso graças aos seus conhecimentos de ciências secretas. E, misturando tecnologia e magia, os escondeu e programou para apenas despertarem quando a humanidade estivesse à beira da extinção, para combaterem os invasores e restaurar a vida na terra.

 Ele chamou esse grupo de robôs de Projeto Metal Legacy e o deixou de herança para que gerações futuras fossem salvas de um fim trágico. Mas, infelizmente, quando os robôs despertaram restavam menos seres humanos no mundo do que o esperado e quase nada das outras formas de vida.

 Agora, com o mundo quase dominado pelos invasores, os guerreiros mecânicos do Projeto Metal Legacy travam uma guerra pela restauração do planeta e a possibilidade do ressurgimento da civilização humana.

DESCRIÇÕES E DETALHES: